Ressurreição
Veja como foi a Celebração do 2° dia do Tríduo Jubilar (25)
O segundo dia do Tríduo Jubilar foi celebrado neste domingo, 25 de abril, na missa das 19:30h, pelo Pe. Angelotto. Hoje também foi celebrado o 4° Domingo da Páscoa, que fala sobre o Bom Pastor.
A Santa Missa do 4° Domingo da Páscoa, foi realizada neste domingo (25), pelo nosso Pároco Angelotto, que com muito amor e dedicação nos convida a amar a Deus e cuidar do próximo.
Iniciando com o terço de São José, hoje no segundo dia do Tríduo Jubilar, foi destacado a importância de enxergarmos Deus no nosso próximo. No evangelho de hoje que fala do Bom Pastor, o padre nos ensina a ter a humildade das ovelhas, a identificar a voz do verdadeiro Pastor que é Cristo, mas para isso acontecer é necessário vencer a batalha que há dentro de nós, onde questionamos a todo momento a vontade de Deus em nossas vidas.
Para compreender essa vontade é preciso que entremos no "redio" de Cristo e isso só será possível quando abandonarmos o pecado. Agimos todos os dias como se a nossa vida fosse só essa terrena e em um momento estamos vivos, mas num piscar de olhos estamos mortos. A nossa alma é imortal e o corpo é mortal. Por isso precisamos ter cuidados com nossas atitudes para que não percamos o céu; muitas vezes passamos a vida medindo o que Deus pede e a minha vontade, não podemos viver assim, é necessário viver na vontade de Cristo. "No redio de Cristo você aprende a ter confiança nEle." - disse Pe. Angelotto. Precisamos pedir a graça de não pecar mais para viver dentro desse redio. "Se Deus mora em mim eu estou fazendo Páscoa a todo momento." - ressalta.
Para conseguir uma aproximação real com Deus é necessário fazer caridade. Conseguir olhar o outro com o coração, com os olhos de Cristo. Muitas vezes achamos que estamos fazendo caridade, mas na realidade fazemos atos apenas para alimentar nosso ego, devemos fazer um ato bom porque eu amo a Cristo.
O que é caridade? Nos questiona o padre; caridade é um ato bom unido a verdade e o demônio sabe o que é caridade e se reveste muitas vezes dela, nos enganando porque nos falta a fé. Essa falta de fé não nos deixa ver como Deus nos ama, pois não amamos a Cristo. Pe. Angelotto termina sua homilia nos convidando a ficar nesse redio de Cristo, mas para que isso aconteça é necessário vencermos a carne, o demônio e o mundo, e só será possível com muita oração e não pecando mais. Não é fácil viver em santidade, não é fácil não pecar, mas com ajuda de Cristo e Nossa Senhora poderemos vencer todas as batalhas.
Por: Leilane Zamboni | Atualizado em 25/04 às 23h50
Conheça a: