Capela do Divino
Festa do Divino Espírito Santo
Acompanhe os bastidores da Festa do Divino Espírito Santo na Capela do Divino Espírito Santo.
A Semana do Padroeiro da Capela do Divino Espírito Santo começou nesta segunda-feira (17). A programação se estende até o dia 23 de maio, Domingo de Pentecoste. Veja a programação da semana e acompanhe as celebrações AO VIVO pela RessuTV e RessuPlay.
Segunda-feira (17): Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santo Terço Mariano às 18h; Santa Missa às 19h30.
Terça-Feira (18): Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santo Terço Mariano às 18h; Santa Missa às 19h30.
Quarta-Feira (19): Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santo Terço Mariano às 18h; Santa Missa às 19h30.
Quinta-Feira (20): Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santo Terço Mariano às 18h; Santa Missa às 19h30.
Sexta-Feira (21): Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santo Terço Mariano às 18h; Santa Missa às 19h30.
Sábado (22): Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santo Terço Mariano às 17h; Santa Missa às 18h
Domingo (23): Missas normais às 08h, 09h30 e 17h30. Haverá louvor com a RCC após a Celebração das 17h30.
Durante toda Festa do Divino Espírito Santo você poderá acompanhar às homilias da Semana do Padroeiro da Capela além de assistir as celebrações AO VIVO em todas as nossas plataformas oficiais de comunicação.
Se Liga nos #DropzRP:
1º DIA | Pe. Maurílio
HOMILIA DO DIA | Completa
1º DIA: Pe. Maurílio foi o celebrante deste primeiro dia do Semana do Padroeiro da Capela do Divino Espírito Santo. Em sua homilia ele destacou a importância de pedirmos que a graça do Espírito Santo desça sobre nós.
Destaca ainda que para receber o Espírito Santo é necessário aceitar Cristo em nossa vida e aceitar Cristo em nossa vida é crer que Ele venceu o mundo de fato com amor. Venceu o inimigo com amor. A pessoa que crê é aquela que se abre para o Espírito Santo. Apesar de sermos fracos, São Paulo nos diz - Creia!
Peçamos ao Espírito Santo a vontade de crer e com esse desejo abraçar a fé. Abraçar a fé é acolher o Espírito Santo de braços abertos.
2º DIA | Pe. Angelotto
HOMILIA DO DIA | Completa
2º DIA: Pe. Angelotto foi o celebrante deste segundo dia da Semana do Padroeiro da Capela do Divino Espírito Santo, em sua homilia ele destacou a importância de termos fé, a fé é a via para ter certeza de que Deus existe. Deus não explica os acontecimentos, Ele simplesmente vem e faz. É aí que está a nossa fé, temos que confiar e acreditar, pois Ele não nos diz o porquê dos ocorridos, apenas faz.
O padre ainda nos falou que o Espírito Santo de Deus é derramado sobre nós, e esse nos testa, testa a fé que temos em Jesus Cristo. É por meio desse Espírito que Deus nos coloca em situações e, quanto maior a fé, maior é a purificação que recebemos. Sem o Espírito Santo nós não temos fé, isso nos é mostrado quando os apóstolos recebem o mesmo espírito e, após isso, saem pregando o Evangelho de Deus a todos.
3º DIA | Pe. Jhon Stegnicki
HOMILIA DO DIA | Completa
3º DIA: Pe. Jhon foi o celebrante deste terceiro dia da Semana do Padroeiro da Capela do Divino Espírito Santo, em sua homilia ele nos disse que o Espírito Santo vem santificar os dons que por natureza recebemos pelo batismo por Deus. O padre ressalta ainda que humanamente é impossível entender o céu além da capacidade Divina. Através dos Dons do Espírito Santo, conseguimos compreender o que é sobrenatural e nos dá a capacidade de entender o que pode e não pode nos dar a salvação. Ele termina dizendo que devemos tomar cuidado com o que falamos, sempre refletindo se nossas palavras nos levarão a salvação. Nos chama ainda a refletirmos. A partir de agora como vou viver praticando os dons do Espírito Santo que recebi nos Sacramentos como o Batismo, Crisma? Que possamos pedir a graça de Deus e os Dons do Espírito Santo para não mais pecar.
4º DIA | Pe. Maurílio
HOMILIA DO DIA | Completa
4º DIA: Pe. Maurílio foi o celebrante deste quarto dia da Semana do Padroeiro da Capela do Divino Espírito Santo, em sua homilia ele nos destacou a seguinte frase: "Coragem! Como você testemunhou sobre mim em Jerusalém, também deve testificar em Roma." Frase essa que Jesus revelou em sonho ao apóstolo Paulo. Desse modo, o padre nos falou que devemos ter confiança em Deus mesmo em momentos de tribulações, momentos esses em que o mundo nos engana e nos faz duvidar do amor de Deus. Sendo assim, nosso vigário nos aconselha a clamar pelo Espírito Santo pedindo a graça da coragem assim como Paulo recebeu.
5º DIA | Pe. Roberto
HOMILIA DO DIA | Completa
5º DIA: Pe. Roberto foi o celebrante deste quinto dia da Semana do Padroeiro da Capela do Divino Espírito Santo, em sua homilia ele nos destacou que devemos dar testemunho do Espírito Santo com a própria vida e para conseguir dar esse testemunho teremos primeiro que receber esse Espírito. Muitas vezes as pessoas só estão recebendo os sacramentos para cumprir um status. Devemos tomar cuidado com isso, pois estamos brincando com nossa vida e salvação. A palavra nos chama para ir e anunciar, quem nos ajuda nesse anuncio, nos conduz e nos da a vida é o Espírito Santo. Ele nos da a força para vencer as batalhas. Para testemunhar a fé. Aprender a dar a vida ao outro, amar o próximo, amar a Cruz. O padre encerra sua homilia pedindo para que o Espírito Santo nos dê o discernimento do que é de Deus e o que não é. Que possamos ouvir a voz do nosso Pastor.
6º DIA | Pe. Maurílio
HOMILIA DO DIA | Completa
5º DIA: Pe. Maurílio foi o celebrante deste sexto dia da Semana do Padroeiro da Capela do Divino Espírito Santo, em sua homilia ele nos destacou sobre o que acontece conosco quando estamos sem o Espírito Santo. O padre nos deu como exemplo a Torre de Babel, quando Deus tira o espírito santo dos homens, pois segundo esses homens, eles seriam capazes de construir uma torre que chegaria ao céu. Tais homens queriam ser Deus, queriam governar sem Deus. Vendo isso, Deus retira Sua mão sobre eles, retira o espírito deles. Com isso, passaram a não se entender mais e as discórdias começaram. Desordem é o que acontece quando estamos sem o Espírito Santo de Deus.
É isso que muitas vezes acontece, também, nos lares e nas famílias, a ausência do Espírito Santo. Padre Maurílio nos aconselha a pedir a presença do Espírito em nossas vidas para assim estamos unidos a Cristo.
O Espírito Santo lava tudo aquilo que está sujo e é isso que acontece na confissão.
Conheça a: