Paróquia da Ressurreição
Santa Missa: Consagração a Nossa Senhora
Veja como foi a celebração da Santa Missa de Consagração que ocorreu na Paróquia da Ressurreição.
Por Maria Raymille.
Neste domingo, 22.08.2021, padre Angelotto celebrou a Santa Missa às 7h na Paróquia da Ressurreição. Em especial, ocorreu a consagração dos fieis que se inscreveram no curso de formação de Consagração a Nossa Senhora, o qual é ofertado anualmente na paróquia.
Em sua homilia, nosso pároco nos relembrou algo que os povos antigos faziam costumeiramente, era o costume de se afastar de Deus quando as coisas em suas vidas começavam a dar certo, ou seja, parecia que Deus era apenas um servo desses povos, e que, quando cumprisse "sua missão" ou até mesmo "sua obrigação", já não era mais necessário na vida dessas pessoas. Podemos pensar e compreender que isso é um dos maiores erros que o homem pode comer, Deus está conosco em todos os momentos, nas situações boas e ruins, como prometido em um matrimônio "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza"; é o mesmo que acontece entre cada um de nós e Nosso Senhor. Devemos amar a Deus a cada milésimo de segundo de nossas vidas, independente se o momento atual está sendo bom ou ruim, não importa, Ele está lá conosco.
Padre Angelotto ainda nos alerta sobre as artimanhas do demônio, pois com toda a sua inteligência ele segue trabalhando com a mentira, a qual, muitas vezes, se estivermos fracos na fé, acabamos por acreditar e até mesmo propagar essas mentiras.
"O demônio pode contar 99% de verdade, mas sempre haverá 1% de mentira."
Pe. Angelotto
O demônio mente e deseja que todos nós também entremos na mentira com ele. Por isso, ele usa e abusa de toda sua brilhante inteligência para no tentar sempre, nos momentos de fraquezas de dúvidas ou até mesmo de rebeldia, é aí que ele se aproveita e tenta de todos os modos se infiltrar em nossas vidas.
Sabendo de todas as artimanhas do demônio, Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, nos deu Maria como nossa mãe e protetora e, junto a Ela, nos deu o Santo Rosário, um poderosíssima arte contra o inimigo.
Lúcifer tem um tremendo pavor da Santíssima Virgem, ele repudia tudo que a envolve, isso é uma grande explicação porque temos tantas dificuldades em rezar o terço, em fazer os exercícios de consagração, em suma, de realizar qualquer coisa que envolva Maria, ele não quer que estejamos com ela, por ele sabe que Maria é o nosso caminho mais seguro para chegar ao Céu.
O que o demônio mais quer é tirar almas de Deus e levar para o inferno, igual fez quando se rebelou e levou consigo 1/3 dos anjos do Céu.
Sabendo de tamanho ódio que o demônio tem a Nossa Senhora, tão belo se torna o ato de consagrar, de ser escravo de Maria de todo de Deus por meio das mãos de Maria Santíssima.
Turma de consagração 2021 da Paróquia da Ressurreição.
Entrada da imagem de Nossa Senhora. Foto por Maria Raymille.
Por Maria Raymille em 24/08/2021 às 11:30h.
Conheça a: